Dia um de Dezembro de 2007 marcou o início da competição amigável de Bambies. O jogo teve início às 16 horas no campo sintético de Poiares onde a equipa da Adémia defrontou a equipa do Lousanense.
A equipa da Adémia, devido a ausências de última hora, apresentou-se desfalcada de jogadores entrando no jogo apenas com os cinco jogadores regulamentares, não tendo qualquer suplente.
Apesar da pequena contrariedade nunca passou pela cabeça outro resultado que não a vitória, pois os atletas disponíveis eram de distinta qualidade e dariam provas disso.
Assim, eu, treinador dos bambies, coloquei no campo o seguinte cinco:
1 – João
4 – Daniel
5 – Francisco (Quico)
6 – David
8 – Diogo – Capitão
João jogou de início na baliza, ficando a cargo da defesa David na zona direita e Quico na zona esquerda. Um pouco mais a meio jogou Diogo dando apoio ao avançado Daniel.
Após o aquecimento, onde se denotara alguma ansiedade, própria da “estreia”, os atletas deram a prova cabal que era uma boa ansiedade que os conduziu a um bom jogo.
Os primeiros minutos foram marcados pelo conhecimento e adaptação à equipa adversária. O Lousanense através da sua número treze, atacava acutilantemente porém, a equipa soube responder da melhor forma possível, tanto na intercepção de jogadas, tanto nas magníficas intervenções de João que mantinha a baliza inviolável. Após os minutos iniciais e do aperto, a Adémia impôs o seu jogo característico com circulação de bola, saídas apoiadas e compensações e apoios bem feitos. Não se pense que tudo era feito perfeitamente, mas dentro dos condicionalismos de idade e experiência era o melhor que poderiam fazer a meu entender. Desta forma, não tardou a aparição de remates perigosos à baliza adversária.
Nesta fase a equipa adversária já só respondia através dos contra-ataques da número treze, rapariga dotada de excelente qualidade, que rematava insistentemente para defesas sucessivas de João.
Já a meio dos primeiros vinte minutos surgiu uma falta à entrada da área a favor da Adémia. Diogo, decidido dirigiu-se à bola, rematou colocado e…gooolllooo!
Após o golo continuou o duelo de João com a avançada da equipa adversária, continuando com defesas espectaculares, até que numa jogada de insistência ofensiva da Adémia David rematou e….Gooolllooo! Estava o dois a zero feito e a equipa serenava. Até ao intervalo a assinalar alguns remates perigosos tanto da equipa da Adémia como do Lousanense.
A segunda parte foi reatada com mudanças na Adémia, João foi lançado como avançado e Daniel foi colocado na baliza.
A equipa da Adémia entrou bem na marcação defensiva, segundo o pretendido, porém momentaneamente houve uma distracção e os adversários aproveitaram bem marcando desta forma, reduzindo para dois a um.
A Adémia demorou algum tempo a recompor-se, porém apesar de “pressões exteriores” (não o árbitro, entenda-se) soube manter o equilíbrio emocional, continuando a sua procura pela vitória. Num futebol menos vistoso mas mais prático chegou ao três a um com um golo do pequeno Grande David.
Momentos depois num remate lateral, João fulminou a baliza colocando a Adémia a vencer por quatro a um.
Após o golo, com o normal cansaço da equipa, o Lousanense atacou mais e marcou reduzindo para quatro a dois.
Quase no término da partida houve um lance polémico, onde a bola “supostamente” entro na baliza, porém essa mesma bola saiu pela linha de fundo. A rede estaria furada? Seria golo ou não? O certo é que o árbitro assinalou canto. Para formalidades o suposto golo não foi validado.
Já quase a acabar os adversários ainda reduziram para quatro a três.
Passados alguns minutos, com a equipa da Adémia a defender o resultado, a partida terminou e para efeitos formais saiu de Poiares com uma vitória por quatro a três.
Globalmente a equipa jogou bem, mostrando bons pormenores. Penso que nesta primeira fase não se poderá pedir muito mais. Porém ainda existe trabalho a realizar e é certo que com motivação de todos se chegará a um patamar óptimo, sendo esse o grande objectivo de toda a equipa.
Até ao próximo jogo.
Sejam felizes e sonhem…
Filipe Clemente
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário